Transparência e ética nos negócios
Respeito aos compromissos assumidos
Confiança no futuro
Previous
Next

- O GRUPO COIMEX

Investimentos em logística a tecnologia

Com mais de 70 anos de história, somos um grupo empresarial diversificado que vem crescendo e se expandindo com sucesso desde a nossa fundação.

Estamos presentes em setores que vão da importação no segmento de comércio exterior até logística, negócios portuários, infraestrutura e energia. Atuamos também nos setores imobiliário e de educação.

Expansão e diversificação estão no nosso DNA. Temos um modelo de governança corporativa exemplar gerido por profissionais determinados a disseminar nossa visão inovadora e incansável, sempre em busca de parcerias sólidas e oportunidades de crescimento sustentável.

- NOSSA HISTÓRIA -

Resiliência, perenidade e visão estratégica

Somos fruto da veia empreendedora e obstinada de Otacílio Coser, nosso fundador, que com resiliência, perenidade e visão estratégica vislumbrou as oportunidades que possibilitaram nosso crescimento sustentável.

A idéia de formar parcerias sólidas e gerenciar o crescimento de forma meticulosa também se consolidaram como princípios extremamente importantes para a Coimex assim como todos os nossos valores fundamentais: transparência, ética, comprometimento e uma forte confiança no futuro. Hoje em dia somos considerados um dos conglomerados empresariais de maior relevância e destaque no Brasil.

LINHA DO TEMPO

- INÍCIO -

Otacílio Coser cria a Sinal - corretora de café e participa da ciração do Centro de Comércio de Café de Vitória.
Fundação da exportadora de café Otacilio Coser & Cia. Implantação loteamento que deu origem ao bairro Cobilâmndia. Aquisição Vitóriawagen maior revendedora WV de Vitória. Fundação Unicafé.

- DESENVOLVIMENTO -

Nasce Blomaco, primeira empresas a operar no sistema Fundap. Fundação da Agrosuco. Fundação Consórcio Viwa. Aquisição da COIMEX – e se torna a principal operação do Grupo.
Fundação da Coimex Agrícola usina de álcool. Coimex Armazens. Viwa Caminhões. Coimex passa a importar automóveis e em 1994 atinge 80% share. Construção EADI Cariacica. Estratégia do Grupo com foco em comércio exterior, logística e infraestrutura.

- DIVERSIFICAÇÃO -

Criação Embraport. Criação da Axis, futura Tegma. Rodosol. FOCO – Fundação Otacílio Coser. Sócia da Companhia Brasileira de Automóveis. Coimexpar profissionalização. CPVV. Petrolina. Coimex Capital. Concessão ECO 101. Steel Warehouse Cisa. Investimento Brisa.
Venda da Embraport. Venda da participação da Companhia Brasileira de Automóveis. Venda da Participação da ECO 101. IPO Tegma. Descontinuidade da Coimex Trading.

- INOVAÇÃO E TECNOLOGIA -

Venda da Embraport. Venda da participação da Companhia Brasileira de Automóveis. Venda da Participação da ECO 101. IPO Tegma. Descontinuidade da Coimex Trading.
Falta fazer

- NOSSO FUTURO -

Ampliar os negócios existentes e identificar novas oportunidades

Somos movidos pela vontade de expandir nossos negócios e identificar oportunidades – em associação com outros grupos empresariais – que vão de encontro com a política de gestão da Coimex.

Com isso, as três tendências abaixo vêm se tornando muito importantes para o grupo e tomando um papel protagonista em nossa estratégia. São princípios que nos norteiam e que são observados cuidadosamente quando consideramos investir em novas empresas.

- FALE CONOSCO

Queremos te ouvir

Seja para nos propor um novo investimento, para trabalhar conosco ou enviar uma dúvida ou reclamação, estamos aqui. Prencha o formulário e entre em contato.