Existem 4 formas de serviço que podem ser utilizadas em empresas de envio de encomendas. São eles: Balcão-balcão, balcão-porta, porta-porta e porta-balcão. Se você ainda se confunde em relação a esses termos ou não sabe qual serviço mais se adequa ao seu tipo de envio, continue lendo que neste artigo iremos explicar como funciona cada um deles.

  • Balcão-balcão:

O cliente remetente faz a entrega da encomenda na loja da transportadora, para envio ao cliente destinatário. Em seguida, o destinatário retira a encomenda direto na agência da cidade destino.

  • Balcão-porta:

O cliente remetente faz a entrega da encomenda na loja da transportadora, para envio ao cliente destinatário. Em seguida, a entrega é feita pela própria loja direto no endereço do cliente destinatário.

  • Porta-porta:

O cliente remetente solicita para a empresa transportadora uma coleta em seu endereço. A transportadora retira a encomenda e faz o embarque. Após isso, a empresa transportadora realiza a entrega no endereço do destinatário.

  • Porta-balcão:

O cliente remetente solicita para a empresa uma coleta em seu endereço. A empresa retira a encomenda no endereço do cliente e faz o embarque. A encomenda fica disponível para o destinatário na agência de destino.


Você sabia que a Despacho Rápido trabalha com todos os serviços citados acima? Portanto, agora que você já tem conhecimento sobre como funciona cada um, sabe qual o adequado para o seu negócio e ainda tem nossa transportadora com todas as opções disponíveis, chegou a hora de fazer seu envio conosco!

Acesse nosso site e faça uma cotação: despachorapido.com.br/cotacao